Brasileiros na Ethical Fashion Show Berlin

A Ethical Fashion Show é um dos maiores eventos sobre sustentabilidade do mundo, e aconteceu junto da Semana de Moda de Berlim, na Alemanha, entre os dias 4 e 7 de julho. Para essa edição, nove marcas brasileiras foram selecionadas para expor por lá, apresentando seu trabalho para o mercado internacional.

A ideia do evento é exibir marcas que mantém o conceito street e casual wear, mas que produzem de forma responsável com o meio ambiente. Bastante criteriosos com essa questão, a Ethical Fashion Show conta com uma lista rigorosa de requisitos para que as empresas participem, garantindo ao público a qualidade dos produtos expostos a cada edição. 

Demonstrando um crescimento de 15% desde o último ano, em 2017 a feira conta com cerca de 200 expositores vindos do mundo todo, incluindo países como Mongólia, Guatemala, Peru e Índia. É também a primeira vez que empresas brasileiras participam.

Além da Elef, as demais participantes foram Nayara Costa, Envido, Brisa Slow Fashion, Vintax by Dressper e Dulatex que é uma empresa paulista com 35 anos de história, com diretrizes focadas em transparência, gestão de processos, qualidade, tecnologia e sustentabilidade. A carioca Movin, Trópicca e Manacá, de São Paulo, também tiveram este oportunidade. 

Acreditamos em projetos como esse num momento em que este movimento responsável vem ganhando cada vez mais força no mundo todo. Nós, empresa jovem nascida recentemente temos a obrigação de já nascer com valores e políticas socioambientais corretos.

Agradecemos pela oportunidade às queridas amigas e parceiras da ES Fashion, empresa de consultoria especializada em moda sustentável internacional, que tornou essa oportunidade possível. 

Vem com a gente.

 

Fonte:

Site oficial do portal Use Fashion.

Agradecimento: ES Fashion.

Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados