Casa de Criadores com Senplo

Era um dia como qualquer outro no estúdio, quando menos esperávamos uma ligação dos rapazes da Senplo: 

- Precisamos desenvolver um modelo impecável de salto para nosso desfile na Casa de Criadores em Maio deste ano.

-- Feminino? De salto? Nunca fizemos...

- O pessoal da Pandorga indicou vocês como parceiro.

-- Vamos fazer!

Assim começou este projeto lindo que temos o maior prazer em dizer que fizemos parte. Foram semanas buscando informações com quem sabia para o melhor desenvolvimento possível desse novo produto, que mesmo para nós (shoemakers), era tão novo.

Foi pensando na elegância e conforto que a vida contemporânea requer que a Senplo criou sua coleção de inverno, uma evolução de tudo o que já produziu até aqui. A linha, que acaba de ser colocada à venda no novo site da marca, foi batizada IV. Sigla de Simplicidade, Elegância, Natureza, Pureza, Luxo e Orgânico, a Senplo, marca dos gaúchos Daniel Bossle e Rafael Schneider criada em 2013, aposta em moda conceitual e minimalista que sempre flerta com um tropicalismo sóbrio e reflexivo.

Casa de Criadores é o maior evento lançador de novos estilistas da moda brasileira. Seguindo o calendário de lançamento de coleções (primavera/verão e outono/inverno) o evento acontece duas vezes por ano na cidade de São Paulo. Surgiu em maio de 1997, quando um grupo de jovens estilistas decidiu, em parceria com o jornalista André Hidalgo, promover um evento para lançar suas novas coleções.

O objetivo principal era o de criar um espaço que permitisse a estes estilistas uma proximidade maior com o mercado da moda brasileira. Desde o começo o foco sempre foi a criação autoral genuína e a revelação de novos talentos que, a partir do evento, tivessem a oportunidade de impulsionar suas carreiras. Dessa iniciativa surgia um evento que se transformou, no decorrer de sua história, na principal e mais visível vitrine da criação da moda brasileira.

Centrado, inicialmente, num movimento nascido na cena underground paulistana que aliava moda, comportamento e música eletrônica, a Casa de Criadores ampliou seu universo e foi incorporando estilistas e criadores de outros estados brasileiros -nos mais variados estágios de carreira.

Desde então, a Casa de Criadores já lançou e/ou projetou nomes como Marcelo Sommer, Cavalera, Ronaldo Fraga, Marcelo Quadros, Carlota Joaquina, André Lima, Karlla Girotto, Mário Queiroz, V.Rom, Lorenzo Merlino, Fábia Bercsek, Priscila Darolt, Simone Nunes, Erika Ikezili, Giselle Nasser, Samuel Cirnansck, Rita Wainer, Elisa Chanan, Juliana Jabour, Icarius, Jeziel Moraes, Gêmeas, Walério Araújo, João Pimenta e Gustavo Silvestre, entre várias outras marcas de expressão no cenário da moda nacional.

E como já era esperado, foi um sucesso. Confira as fotos abaixo.

 

 

Fontes:

Site oficial "A casa de criadores" por Julia Maria Funck de Moura e André Hidalgo, jornalista e idealizador do evento.

Agradecimento especial aos rapazes da Senplo e Loja Pandorga.

Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados